domingo, 16 de agosto de 2009

"Bancos" para Pagamentos e Recebimentos On-line

Falarei hoje um pouco de algumas das principais soluções de pagamento on-line. São sites que possibilitam a você implantar ferramentas em uma solução de comércio eletrônico, ou simplesmente que permitem fazer pagamentos, micro-pagamentos, doações em dinheiro e transferência de fundos por meios on-line.
Existem muitos desses "bancos" virtuais na internet, vou mostrar apenas alguns dos principais que vocês irão precisar para receber o dinheiro dos sites PTC ou até outras coisas como fazer compras na internet ou enviar dinheiro do banco virtual para a sua propria conta do banco (pode fazer isso, por exemplo, pelo PagSeguro).
O site Paypal foi o que tornou popular essa prática, mas hoje em dia são inúmeras as empresas de pagamentos eletrônicos que existem no mercado, e muitas delas confiáveis e seguras ao ponto de as utilizarmos para movimentar grandes quantidades de dinheiro.
As que mais frequentemente utilizo são o Paypal e PagSeguro, mas existem muitas outras, como a AlertPayMoIP, etc.
Quase todos estes serviços fazem uso de um sistema de envio e recebimento de dinheiro muito simples e prático. O usuário faz uso do email como ID de pagamento, e envia o dinheiro, ou efetua um pedido de pagamento (crédito da conta). O Paypal tem também os pedidos de dinheiro em forma de fatura, sendo que o cliente poderá ficar com a cópia da fatura e do recibo de pagamento, para na eventualidade de ter algum problema, poder reclamar.
Clique no banner de cada um deles, a seguir, para conhecer melhor o serviço oferecido, e aproveite para se cadastrar. A inscrição é gratuita em todos, e você vai precisar deles uma hora...



Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.


Nenhum comentário: